UOL Carros
 
24/02/2009 - 15h04

Enquete aponta Civic como melhor sedã médio; Jetta é o vice

Da Redação
Com 24,62% da preferência popular (11.108 votos, de um total de 45.118), o Honda Civic foi eleito o melhor sedã médio nacional, em enquete promovida por UOL Carros. A votação ficou aberta durante uma semana, e encerrou-se nesta terça (24), às 15h. O resultado não chega a surpreender, já que o carro da marca japonesa vem liderando o segmento desde 2007.

  • Veja o resultado completo da enquete

    Seguindo essa linha de raciocínio, o segundo colocado deveria ser o Toyota Corolla, vice-líder de vendas. Mas não foi: a medalha de prata ficou com o Volkswagen Jetta, com 16,85% (7.602 votos). Inegavelmente um produto de qualidade, o sedã da Volks vende pouco no Brasil devido ao preço, muito acima dos demais médios. O resultado da enquete parece mostrar que, caso custasse menos, seria um sucesso nas lojas daqui.


    O Honda Civic lidera o segmento desde 2007, e sofreu face-lift para este ano

    O Corolla aparece em terceiro, com 11,45% (5.301 votos), seguido do Chevrolet Vectra, com 9,65% (4.354 votos), que acaba de ser renovado, ganhando o apelido de Next Edition. Dois carros da Ford surgem em quarto e quinto lugares: Fusion, um sedã médio-grande que definitivamente passou a ter preço de médio (R$ 69 mil, mas lembre-se que ele muda em breve), e o novo Focus, que na carroceria três-volumes deveria ser a estrela da gama do modelo, mas que perde do hatch.

    Fiat Linea, Citroën C4 Pallas (seu sétimo lugar foi uma decepção, aliás), Renault Mégane, Volkswagen Bora, Nissan Sentra e Peugeot 307 completam a lista.

    A enquete de UOL Carros não tem valor científico, e seu resultado reflete somente a opinião de um grupo de internautas que decidiu-se a votar.

    Veja também

    Carregando...
  • Fale com UOL Carros

    SALOES