UOL Carros
 
12/01/2009 - 13h52

SsangYong divulga nota para tranquilizar mercado brasileiro

Da Redação
A Districar, representante oficial da montadora coreana SsangYong para o Brasil, divulgou nota nesta segunda-feira (12) com o objetivo de acalmar consumidores e também o mercado automotivo afirmando que a produção da fábrica não será interrompida e que o fornecimento de veículos e de peças ao território nacional será mantido.

Na última sexta-feira, a sede da fabricante entrou com pedido de moratória junto a um tribunal de Seul (leia aqui), com o objetivo de recuperar as contas da empresa, que enfrenta problemas de liquidez após a queda das vendas nos últimos meses, em virtude da crise financeira.

No Brasil, a SsangYong afirma ter vendido 1.698 unidades de seus quatro principais modelos em 2008, mas admite ter revisto as metas para 2009. A previsão inicial falava em 4.000 veículos para este ano, mas a representante da montadora coreana revisou o número e agora trabalha com estimativa de comercializar 2.500 unidades.

Leia abaixo a íntegra do comunicado da representante da SsangYong no Brasil:

NOTA À IMPRENSA
Diante das notícias veiculadas pela imprensa internacional sobre as dificuldades financeiras da SsangYong Motor em Seul, a Districar -- importadora oficial da marca para o Brasil desde 2001 -- comunica que a montadora sul-coreana não interromperá a sua produção e manterá a programação de fornecimento de veículos e de peças originais ao mercado brasileiro.

Por não se tratar de fato isolado -- o mercado automobilístico mundial encontra-se em crise --, ainda em dezembro de 2008, diretores da Districar foram convocados a participar, em Seul, na Coreia do Sul, de negociações, cujos resultados foram a garantia integral de fornecimento a todas as distribuidoras da marca em 115 países.

A Districar, por sua vez, fechou o ano de 2008 com 1.698 unidades comercializadas dos modelos Actyon, Actyon Sports, Kyron e Rexton II, 540% mais relação às 265 unidades de 2007. Em outubro passado, a empresa projetava alcançar vendas de 4.000 unidades em 2009. No entanto, diante da crise econômica internacional, que se iniciou na primeira semana de setembro, a Districar refez suas projeções para 2.500 veículos SsangYong em 2009, cuja programação de compras já foi firmada com a montadora sul-coreana.

Veja também

Carregando...
Fale com UOL Carros

SALOES