UOL Carros
 
24/09/2008 - 16h59

Daimler negocia transferir restante da Chrysler para banco de investimento Cerberus

Da Redação, com agências internacionais
Pouco mais de um depois de transferir 80,1% do controle da Chrysler Holding ao banco de investimento privado Cerberus Capital Management, a alemã Daimler AG estuda agora repassar os 19,9% restantes da companhia responsável pela montadora Chrysler LLC e pela financeira Chrysler Financial, informou a agência "Automotive News", nesta quarta-feira (24).

Executivos da Daimler e do Cerberus confirmaram a informação e afirmaram que as relações industriais e comerciais estabelecidos pelas duas empresas que formam a Chrysler Holding serão mantidas caso a negociação se concretize, o que é muito provável.

Os valores desta nova transferência não foram divulgados. Mas sabe-se que a Daimler segue tendo prejuízo com a parte que lhe resta da parceria com a Chrysler -- a fabricação de furgões, a distribuição de sedãs como o 300C no mercado chinês e o desenvolvimento, ao lado de BMW e GM, de sistemas híbridos. Em julho, a companhia alemã divulgou ter perdido US$ 515 milhões referentes ao primeiro trimestre do ano. Em 2007, o Cerberus pagou a Daimler US$ 7,4 bilhões pelo controle acionário da Chrysler.

Veja também

Carregando...
Fale com UOL Carros

SALOES