UOL Carros
 
12/09/2008 - 14h54

É oficial: Gol sedã vai mesmo se chamar Voyage

Da Redação
Atualizada às 18h38

A Volkswagen do Brasil acaba de anunciar que a versão três-volumes do novo Gol vai mesmo se chamar Voyage. O novo carro será apresentado à imprensa nos dias 24 e 25, em Santa Catarina, com cobertura de UOL Carros.

O Voyage -- nome da antiga versão sedã do Gol, descontinuada nos anos 1990 -- "volta" para ocupar uma lacuna no portfolio da marca, que não dispõe de um três-volumes pequeno de entrada (médio, dispõe até de dois, Jetta e Bora, além do compacto "premium" Polo). Essa vaga será preenchida pelo Voyage 1.0. A dianteira do novo sedã é idêntica à do novo Gol, mas por ora a Volks prefere manter as linhas da traseira em segredo. As fotos oficiais mostram o carro de lado e um detalhe com o nome do modelo.

  • A história da 'família' Gol


  • O nome do novo carro não foi escolhido de forma consensual. Discutiu-se a conveniência de ressuscitar um nome usado num carro fora de linha há mais de uma década. As primeiras especulações apontavam para outras hipóteses, como Luna (mas os direitos da Volks sobre este nome caducaram) e Aura (nome de um carro da rival GM/Saturn nos EUA), além de simplesmente Gol Sedan, como ocorre na linha Polo.

    O Voyage será equipado com os motores VHT (Volkswagen High Torque) 1.0 e 1.6 litro, flexíveis e instalados na posição transversal ("novidade" de toda a reformulada família Gol). Seus principais rivais serão os Chevrolet Classic e Prisma, Fiat Siena, Renault Logan e Ford Fiesta. Não houve divulgação de preços.

    Fotos: divulgação

    A dianteira do Voyage é a mesma do novo Gol, do qual ele deriva; a traseira só foi revelada parcialmente, como no detalhe na foto de baixo; modelo terá motores VHT 1.0 e 1.6

    Veja também

    Carregando...
    Fale com UOL Carros

    SALOES