UOL Carros
 
22/08/2008 - 19h51

Linea brasileiro chega em setembro e tem primeiras imagens divulgadas pela Fiat

Da Redação
O sedã Fiat Linea teve as primeiras fotos de sua versão brasileira divulgadas nesta sexta-feira (22). Com linhas que lembram as dos modelos Punto e Bravo (este último segue inédito no mercado nacional, embora sua chegada seja esperada para substituir o Stilo), tomando como exemplo a grade frontal, a linha de cintura alta e os espelhos retrovisores afastados do corpo do automóvel, deve chegar às concessionárias no fim de setembro, informou a montadora.

Foto: Divulgação

Linea brasileiro chega às lojas até o fim de setembro, diz montadora


As imagens mostram ainda faróis de dupla parábola, frisos de proteção laterais que se estendem em direção ao centro do pára-choque traseiro, que conta também com a área de suporte da placa e sensores de estacionamento, além do friso sobre a tampa do porta-malas, que praticamente sublinha as inscrições com o nome do modelo e da versão de acabamento (neste caso, a Absolute), e lanternas que são delimitadas pelo porta-malas ao centro e, ao seguir para as laterais, por um corte em direção ao pára-lamas traseiro.

Desenvolvido na Itália, o Linea é vendido atualmente na Alemanha, Espanha, Portugal e na Turquia. No Brasil, será fabricado em Minas Gerais com adaptações aos padrões (e bolso) do consumidor nacional e contará com motorização 1.9 flex, com cerca de 130 cavalos de potência, além de uma segunda opção não divulgada (que pode ser um motor 1.4 turbo), ambas desenvolvidas pela FPT (Fiat Powertrain Technologies).

Foto: Divulgação

Em duas motorizações, sedã chega para disputar o mercado com rivais da porte médio


Com porte médio, deverá brigar diretamente com Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Vectra e até mesmo com a versão sedã do novo Gol, devido ao fator novidade e ao provável preço dela quando totalmente equipada (o Gol 1.6 hatch completo passa de R$ 51 mil).

Veja também

Carregando...
Fale com UOL Carros

SALOES