UOL Carros
 
18/08/2008 - 19h58

Responsável pela criação do Chrysler PT Cruiser anuncia aposentadoria

Da Redação, com agências internacionais
Foi anunciada nesta segunda-feira (18) a aposentadoria de Trevor Creed, 63 anos, que esteve por 23 anos à frente do departamento de design do grupo norte-americano Chrysler, controlador das marcas Chrysler, Jeep e Dodge. Responsável pela concepção de modelos como o retrô Chrysler PT Cruiser, o renovado Dodge Challenger e da picape Dodge Ram, Creed será substituído por Ralph Gilles, 38 anos, membro de sua equipe e que criou o sedã Chrysler 300C.

Creed, que chegou a Chrysler em 1985 como diretor do departamento de design interior, depois de deixar a Ford, deve permanecer nas funções por pouco mais de uma semana, até 31 de agosto.

Além da troca de comando, o setor de design passará a responder à divisão de desenvolvimento de produtos, dentro do processo de reestruturação geral da montadora, acentuado pela crise no mercado americano.

O pacote de substituições da montadora se completa com a promoção de Andreas Schell ao cargo de vice-presidente da divisão de engenharia e eletrônica, vago desde a saída de Bill Mattingly, em julho.

Veja também

Carregando...
Fale com UOL Carros

SALOES