UOL Carros
 
23/06/2008 - 18h32

Site AutoEstrada publica fotos do novo Gol

Da redação
O novo Gol será apresentado oficialmente no próximo domingo (29), em evento fechado promovido pela Volkswagen. No dia seguinte já haverá um test-drive para que a imprensa especializada registre suas primeiras impressões. Então, dezenas de fotos do carro invadirão a Internet. No entanto, já começam a surgir as primeiras imagens extra-oficiais do Gol. O site AutoEstrada, parceiro de UOL Carros, recebeu e publicou algumas delas -- não há dúvidas de que se trata, mesmo, do veículo da Volks.

A redação do AutoEstrada as recebeu de um leitor que se identificou como Tagoan Seseer, possivelmente um pseudônimo. As imagens teriam sido feitas numa concessionária -- é por isso que o carro aparece adesivado. O entorno foi modificado pelo autor das fotos para evitar a identificação do local e, claro, de quem as tirou.

  • Veja a fotos do novo Gol
    Atenção: devido ao grande número de acessos, o site AutoEstrada pode apresentar lentidão ou mau funcionamento

    O novo Gol traz várias novidades. Primeiro, passa a compartilhar a plataforma do Fox e do Polo, o que o torna maior que o atual. O visual foi bastante alterado, claramente buscando dar-lhe uma cara de carro mais caro. Tanto que o conjunto óptico dianteiro lembra o de modelos da própria Volks bem acima do patamar do Gol -- como o SUV Tiguan, já à venda no exterior. Por sua vez, a traseira "cita" o BMW Série 1.

    O carro também ganhou motor transversal, o que permite um melhor uso do espaço interno, inclusive corrigido a posição do volante, que sempre foi um pouco torcida para a esquerda devido ao antigo posicionamento longitudinal (ao longo do comprimento) do propulsor. O Gol com a carroceria atual deve ser mantido no mercado com a motorização 1.0, para fazer frente ao Fiat Palio Fire -- que também não passou pela atualização do respectivo modelo.

    Até o final do ano o novo Gol deve ganhar um irmão: um sedã pequeno, que pode até mesmo ressuscitar o nome Voyage, usado pelo antigo três-volumes que derivava do hatch. Luna e Aura seriam outras possibilidades de batismo. Mas há que diga que o carro vai ser chamado simplesmente de Gol Sedan. Já é assim com o Polo.

    Veja também

    Carregando...
  • Fale com UOL Carros

    SALOES