UOL Carros
 
23/06/2008 - 12h22

Chinesa Chery une-se a banco local para financiar carros

Das agências
A quarta maior fábrica de carros da China, a Chery, conseguiu aprovação para associar-se a um banco local e criar uma financiadora de automóveis, informou nesta segunda-feira (23) um executivo da marca. A joint-venture terá 80% de seu capital, de cerca de US$ 73 milhões (ou 500 milhões de yuans), e os restante 20% ficam com o banco Huishang. Tanto a fábrica quanto o banco têm sede na cidade de Anhui.

A nova financeira deve entrar em operação no final de 2009, e será a primeira da China a utilizar um banco daquele país. Grandes montadoras que possuem subsidiárias ou sócias chinesas, como a Volkswagen e a General Motors, sempre optaram por financiar os carros naquele país empregando seus próprios braços bancários.

A joint-venture da Chery é uma mostra contundente da importância do mercado de automóveis chinês, que já é o segundo do mundo, e também da firme adesão do país à economia de mercado.

A Chery é uma das fabricantes de automóveis chinesas mais conhecidas fora do país -- ao lado de, entre outras, Geely, Saic, Brilliance, Chang Feng e BYD. É também uma das montadoras que mais crescem no mundo.

Veja também

Carregando...
Fale com UOL Carros

SALOES