UOL Carros
 
29/05/2008 - 14h10

GM prepara nova reestruturação, diz jornal

Da Reuters
Em Nova York
A General Motors está se preparando para anunciar nova reestruturação para cortar custos e conservar capital em meio a uma queda nas vendas de picapes nos Estados Unidos, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira (29), citando fontes próximas do assunto.

O presidente-executivo da companhia, Rick Wagoner, e uma equipe de diretores da montadora estão finalizando as medidas, que serão discutidas pelo conselho de administração da GM, citou o jornal, especializado em economia e finanças.

"Obviamente estes tempos pedem mais ações, e Rick e sua equipe estão prontos para fazer isso", disse o principal diretor independente da GM, George Fisher, ao jornal, numa entrevista. "Rick e a equipe estão buscando coisas que podem e serão feitas [em relação à crise]".

As medidas de reestruturação podem incluir a eliminação de alguns modelos com vendas mais lentas, segundo o jornal. Uma porta-voz da GM não estava imediatamente disponível para comentar o assunto. Nesta quarta, o jornal Detroit News informou que a Ford, segunda maior fábrica de veículos dos Estados Unidos, pode cortar até 12% de seus funcionários assalariados.

Veja também

Carregando...
Fale com UOL Carros

SALOES