UOL Carros
 
21/05/2008 - 14h13

Revista flagra suposto novo Gol

Da Redação
A revista "Quatro Rodas" traz em sua edição de junho, já nas bancas de todo o Brasil, três fotos de um carro que afirma ser o Gol NF, próxima geração do veículo mais vendido do Brasil, e que deve ser lançada nos próximos meses pela Volkswagen.

As fotos são de frente, traseira e perfil, e mostram o carro fortemente disfarçado, com uma "maquiagem" que parece tentar confundi-lo com outros modelos (como o Chevrolet Celta e o Peugeot 307). Com base nessas três fotos, a revista "Quatro Rodas" fez projeções artísticas de como deve ser o visual definitivo do novo Gol -- uma praxe das publicações automotivas impressas.

A perspectiva adotada pela equipe da revista é a de que o carro ficará, em termos de estilo, mais próximo a alguns modelos europeus (e mais contemporâneos) da Volkswagen, como o belo SUV Tiguan.

O site da revista traz mais informações sobre a reportagem e sobre o novo Gol, inclusive a respeito de suas configurações e de detalhes do interior. A "Quatro Rodas", publicada pela Editora Abril, custa R$ 9,99.

O Gol NF (as duas letras significam "Nova Família" em vários idiomas) não vai matar o atual modelo, que deve continuar a ser vendido como carro de entrada da Volkswagen, com o mesmo design e provavelmente apenas com o motor 1.0 -- a exemplo da versão básica do Fiat Palio, que não acompanhou a reestilização do modelo. Um sedã derivado do novo Gol será lançado até o final do ano, provavelmente ressuscitando o nome Voyage. E até o final da década a Volks colocará no mercado brasileiro sua primeira picape média, a ser fabricada na Argentina.

Veja também

Carregando...
Fale com UOL Carros

SALOES