UOL Carros
 
23/04/2008 - 08h13

Volks tem lucro global de 1,31 bilhão de euros

Da Reuters
A Volkswagen, quarta maior montadora de veículos do mundo, e que em breve passará a ser uma unidade da Porsche, divulgou resultados preliminares de primeiro trimestre dentro das expectativas, e reafirmou metas para este ano.

A companhia informou que o lucro operacional cresceu 21%, para 1,31 bilhão de euros (cerca de R$ 2,7 bilhões), um pouco melhor que a média de previsões de analistas recolhida pela Reuters, de 1,30 bilhão de euros.

Milhares de cortes de empregos na Alemanha realizados na adminstração passada, somados às vendas em expansão em mercados emergentes, ajudaram a Volkswagen a ter seu melhor resultado anual em 2007.

"Esperamos que a demanda pelos veículos do grupo aumente substancialmente, especialmente na região Ásia-Pacífico, regiões do centro e leste da Europa e América do Sul", afirmou o presidente-executivo da companhia alemã, Martin Winterkorn.

A Volkswagen confirmou sua previsão de vendas de veículos, receita e lucro operacional maiores em 2008. A receita trimestral cresceu 1,4% enquanto o lucro líquido avançou 26%, para 929 milhões de euros.

Veja também

Carregando...
Fale com UOL Carros

SALOES