UOL Carros
 
15/04/2008 - 12h52

Effa testa receptividade ao M100 em revendas

Da Redação
Chegam esta semana a seis revendas da Grande São Paulo 18 unidades dos veículos M100 e ULC, da Effa Motors, marca uruguaia que licencia veículos chineses das fábricas Changhe e Hafei.

Por ora, os carros não estão à venda. Há no Uruguai um lote de 400 unidades da Effa aguardando liberação para entrar no Brasil. De acordo com a assessoria da Effa, as operações da marca por aqui devem começar, de fato, à época do Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

O objetivo, agora, é testar a receptividade do público aos carros. Eles estarão expostos em lojas multimarcas (ou seja, de seminovos) nos bairros paulistanos de Chácara Flora, Ibirapuera, Jaçanã e Vila Carrão, e nas cidades de Santo André e São Bernardo do Campo (ambas no ABC).

O M100, que ia se chamar Ideal, mas que mudou de nome devido a uma ação movida pela Fiat (que vende o Idea) é um compacto de quatro portas, com motor Suzuki de 970 cm³, que gera 47 cavalos a 5.000 rpm. De série, possui ar-condicionado, vidros elétricos (nas portas dianteiras), alarme, farol de neblina, comando interior de retrovisor, luz de pisca lateral e CD-player.

  • Leia sobre o M100 em UOL Carros
  • Leia avaliação do M100 no Carsale

    O carrinho pesa 930 kg e mede 3,56 metros. Otimizado, oferece 2,33 metros de entre-eixos. A Effa pretende vendê-lo por R$ 22,9 mil, o que o tornará o veículo de quatro portas mais barato do Brasil.

    Já o ULC (Ultra Light Commercial, ou veículo utilitário ultraleve), chega nas versões passageiros, furgão e picape, destinadas ao transporte urbano.

    Aviões
    Ambas as fábricas cujos carros são licenciados pela Effa têm origem na indústria aérea.

    A Changhe Machinery Factory iniciou suas atividades montando veículos da Suzuki, e hoje tem como principal acionista a Changhe Aircraft Industry. Já a Hafei é subsidiária da indústria de aviões Harbin, e hoje trabalha em parceria com o estúdio Pininfarina para desenvolver seus utilitários.

    Veja também

    Carregando...
  • Fale com UOL Carros

    SALOES