UOL Carros
 
09/04/2008 - 18h41

Toyota Corolla passa por recall nos Estados Unidos

Da Redação, com agências
A Toyota e a General Motors, as duas empresas que brigam pela liderança mundial de vendas da indústria automotiva, anunciaram recalls nesta quarta-feira (9), informam o boletim Automotive News e as agências internacionais.

Os carros em risco são 540 mil Corolla e Matrix (o equivalente à perua Fielder nos Estados Unidos) e 123 mil Vibe, da Pontiac -- marca que pertence ao grupo GM. Os modelos envolvidos são os de 2003/2004.

O problema detectado é na sustentação das janelas dianteiras dos três carros, que podem afrouxar-se e soltar, segundo afirmou a Toyota. O Pontiac Vibe é fabricado conjuntamente pela GM e a marca japonesa, unidas por uma joint-venture.

Alertas para um possível problema com as janelas já haviam sido feitos em fevereiro por autoridades de segurança no trânsito dos EUA. Desde o lançamento dos modelos do recall, cerca de 500 queixas sobre as janelas desses carros foram feitas às fabricantes, inclusive 36 casos em que houve ferimentos. Aparentemente, nenhum acidente mais grave aconteceu em função do possível defeito.

Veja também

Carregando...
Fale com UOL Carros

SALOES