UOL Carros
 
22/02/2008 - 15h41

Azera mal chega e já lidera entre os sedãs grandes

Da redação
O sedã grande de luxo Hyundai Azera começou sua carreira no Brasil em alta. Na primeira quinzena de fevereiro, segundo a Fenabrave (federação dos distribuidores), foram emplacadas 133 unidades do carro.

Levando em conta que essa medição da Fenabrave refere-se a apenas 11 dias úteis, saíram das lojas da marca coreana, em média, 12 Azera a cada 24 horas. O número é suficiente para dar ao carro a posição de sedã grande mais vendido no Brasil, colocando mais de 100% de vantagem sobre o segundo lugar, o Chevrolet Omega, que vendeu 57 unidades na 1ª quinzena de fevereiro -- sempre de acordo com dados da Fenabrave.
Divulgação

Hyundai Azera vendeu 133 unidades nos primeiros 11 dias de fevereiro
IMPRESSÕES AO DIRIGIR O AZERA: iCARROS
MAIS IMAGENS DO HYUNDAI AZERA


O sedã coreano se beneficia do marketing agressivo da Hyundai, que costuma ocupar páginas inteiras de jornais diários com anúncios cheios de "bons" argumentos para comprar seus modelos. Foi assim -- ainda é, e vem funcionando -- com os SUVs da marca, especialmente o Tucson, um grande sucesso de vendas.

Quanto ao Azera, a Hyundai sentencia: Ele é "mais potente que um Mercedes-Benz Classe C, mais admirado que um Lexus 350 e mais espaçoso que um BMW Série 7".

Os carros do segmento são trazidos de fora do Brasil pelas suas montadoras. Mas, mesmo vindo direto de sua terra natal (e não de um país com acordo tarifário favorável com o Brasil), o Azera é vendido por aqui a R$ 106 mil.

O iCarros, parceiro de UOL Carros, foi o primeiro site a rodar com um Azera no Brasil e a publicar as impressões ao dirigir. Leia aqui a reportagem.

Veja também

Carregando...
Fale com UOL Carros

SALOES