UOL Carros
 
01/02/2008 - 16h54

Volks começa campanha do novo Gol sem dizer seu nome

Da redação
A Volkswagen começou a campanha publicitária do novo Gol, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre, sem citar o nome do carro nem mostrar sua cara.

Um painel de 165 metros de comprimento por 20 metros de largura, visível para quem passa pela via Anchieta na altura do km 23,5, ocupa uma parede da fábrica da Volks em São Bernardo do Campo (ABC) e traz as fotos de vários modelos da marca, como Polo, CrossFox, Jetta e Touareg.

Divulgação

O painel fica visível para quem passa em frente à VW na via Anchieta


Mas o que chama mesmo a atenção são dois espaços vagos. Em vez de fotos, eles contêm a frase "Espaço reservado. Vem aí mais uma novidade para você".

Um dos espaços é certamente para o novo Gol, conhecido dentro da VW como Gol NF -- abreviação para "nova família" em português, alemão, inglês e francês, entre outras línguas.

Que o carro vai mudar já não é segredo. Mesmo assim, o Gol continua líder de vendas no país, emplacando 20.782 unidades em janeiro, quase 25% mais unidades que o segundo colocado, o Fiat Palio (dados da Fenabrave).

O segundo espaço vago deve ser para outro integrante da "nova família": um novo sedã compacto baseado no Gol, que pode até ressuscitar o nome Voyage. Outras opções de batismo, como Luna ou Aura, também têm sido ouvidas no mercado. O segundo repete o nome norte-americano de um sedã da Saturn (subsidiária da General Motors) parente do nosso Vectra GT (Astra nos EUA).

O curioso é que, se a fábrica da VW ficasse na cidade de São Paulo, um painel como esse não poderia ser fixado no lado externo, devido à legislação contra a poluição visual. Em São Bernardo, tudo bem.

Veja também

Carregando...
Fale com UOL Carros

SALOES