UOL Carros

25/11/2007 - 22h00

Renault mostra Sandero nesta 2ª para acirrar briga dos hatches

CLÁUDIO DE SOUZA
Enviado especial a Florianópolis (SC)*
A Renault apresenta oficialmente nesta segunda-feira (26) o Sandero, um hatch que chega para brigar com uma vasta lista de carros -- começando com VW Gol e Fiat Palio nas versões mais equipadas, passando por Ford Fiesta e chegando até mesmo a hatches médios, como VW Golf e Ford Focus. O evento, que reúne a imprensa especializada, é realizado num resort na costa de Florianópolis (SC).

O UOL Carros já viu o Sandero bem de perto neste domingo. É difícil deixar de reconhecer um mérito da Renault: ela fez um carro que realmente chama a atenção, especialmente no intenso azul metálico da maioria dos exemplares de teste estacionados no resort.

Eles estão "esportivados", com saias laterais e um agressivo skid plate preto de mentirinha (mas com cara de bravo) na traseira. Esses detalhes só reforçam a impressão de um carro "massudo", com capô dianteiro alto e dois vincos semitriangulares perto do pára-brisa (como se imitassem saídas de ar), além de um conjunto óptico mais afilado (e bonito) que o do Clio.

Por dentro, predominam tons de cinza, num acabamento sóbrio e agradável. Mas o Sandero não pareceu tão espaçoso assim, num primeiro contato -- e esse é um dos trunfos do Logan, sedã da Renault sobre cuja plataforma foi construído o novo carro.

Os preços serão divulgados pela Renault na segunda (especula-se que a versão top, com motor flex 1.6 de 16 válvulas, custe entre R$ 40 mil e R$ 45 mil), e o test-drive vai dar o veredicto final sobre o Sandero -- mas é certo que ele será, por muito tempo, um "entorta-pescoços" nas ruas do Brasil. E deve disputar com o Fiat Punto o título de lançamento nacional mais interessante do ano.

* Viagem a convite da Renault do Brasil

Compartilhe:

    Fale com UOL Carros

    SALOES