UOL Carros

12/11/2007 - 16h33

Salão de Tóquio fecha com 1,425 milhão de visitantes

Da redação
O 40º Tokyo Motor Show, edição 2007 do evento que faz parte do quinteto de salões do automóvel mais importantes do mundo, fechou as portas neste sábado (11) após receber 1.425.800 visitantes em 17 dias. O número, que foi divulgado pela organização do TMS, é um pouco menor que o de 2005 (1.512.100 visitantes). A próxima edição do salão japonês será em 2009.

Sob o slogan "Catch the News, touch the Future" (algo como "Agarre as novidades, toque o futuro"), 246 expositores mostraram ao público e a cerca de 14.300 jornalistas de todo o mundo 77 estréias mundiais (entre elas, 36 carros de passeio, cinco veículos comerciais e 32 motos) e 103 estréias em solo japonês (com 75 carros de passeio).

As estrelas principais do TMS foram, claro, as fábricas japonesas, como Honda, Toyota, Mazda, Nissan, Suzuki e Subaru. Foram mostrados desde delírios tecnológicos em forma de protótipos (como o Honda Puyo e o Nissan Pivo2) até carros reais, que estão ou estarão disponíveis nas lojas, como o Nissan GT-R e o Mazda Atenza.

O próximo grande salão automotivo acontece na segunda semana de janeiro de 2008: é o Naias (North-American International Autoshow), realizado em Detroit, "casa" da General Motors, Ford e Chrysler.

AFP

O conceito Taki, da Mazda, foi uma das atrações futuristas do evento
VEJA MAIS FOTOS DO 40º SALÃO DE TÓQUIO

Compartilhe:

    Fale com UOL Carros

    SALOES