UOL Carros

15/10/2007 - 12h33

Ampliado, Salão Duas Rodas marca novo momento do mercado

Da Infomoto
Com dezenas de lançamentos programados e muitas atrações, o Salão Duas Rodas, maior evento do setor no Brasil, abre as portas da edição 2007 nesta terça-feira (16), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo A expectativa é grande, já que lado a lado estarão motos nacionais e importadas disputando a preferência do público -- previsto para ultrapassar 200 mil pessoas.

O Salão Duas Rodas, que vai até dia 21, reunirá mais de 360 expositores, representado 530 marcas de 25 países, em uma área de 46 mil m² -- um aumento de 20% de espaço em relação a 2005. Nessa grande vitrine serão apresentados novos modelos de motos, bicicletas, equipamentos, peças e acessórios, além de muitas atrações para os fãs de motocicletas.

Aproveitando o cenário econômico favorável e um setor em franca expansão, que cresceu cerca de 30% nos primeiros nove meses do ano, esta edição do salão poderá será considerada um divisor de águas do segmento, já que ao lado das principais montadoras (Honda, Yamaha, Suzuki e Sundown), o mercado de duas rodas está sendo invadido por marcas chinesas ou que utilizam tecnologia vinda da Ásia -- entre elas, Traxx, HaoBao, FYM, Shineray e MotorZ.

O Brasil é o quinto maior mercado de motos do planeta, atrás da China, Tailândia, Índia e Indonésia. Além dessa posição no ranking mundial, o país tem a quarta maior frota mundial de motocicletas: cerca de 9 milhões de unidades.

9º SALÃO DUAS RODAS
Data - 16 a 21 de outubro
Local - Centro de Exposições Imigrantes
Endereço - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, zona sul de São Paulo
Telefone - 11-5073-7799
Horário - Das 13h às 21h
Ingressos - R$ 20,00 (crianças até 4 anos não pagam; entre 5 e 12 anos pagam meia). O visitante pode adquirir o ingresso antecipadamente pela Internet, ao preço de R$ 25
Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios
Se na área de exposição o público poderá ter contato com os novos modelos, motos-conceito, modelos customizados e as novas tendências mundiais, na área externa os visitantes poderão participar de inúmeras atividades, como test-drive (Honda, Yamaha, Kasinski, Sundown e Traxx), exposições (bicicletas clássicas, brasões de motoclubes filiados e motos de competição), provas de freestyle, motocross, trial e bike trial, além de shows e apresentações radicais de equipes como Força & Ação, Negretti Motocross Show, Moto e Bike Gas Gas Brasil, Zerinho Motor Show. (por Aldo Tizzani)


A área do Salão Duas Rodas em 2007 cresceu 20% em relação a 2005 (foto)

Compartilhe:

    Fale com UOL Carros

    SALOES