UOL Carros

10/10/2007 - 16h00

Nissan leva 'carro-closet' ao Salão de Tóquio

Da redação
O 40º Salão de Tóquio promete mesmo ser uma festa de carros-conceito. A Nissan, que já havia anunciado o Pivo 2, agora sai-se com um furgão compacto, o NV200, que também funciona como closet e escritório ambulantes para seu proprietário.

A Nissan divulgou os detalhes do NV200 nesta quarta-feira (10), 16 dias antes da abertura do evento -- no qual a fábrica japonesa, é claro, sente-se mais do que em casa.

TECNOLOGIA EM TÓQUIO
Divulgação
O Pivo 2 (Nissan) é um dos carros-conceito minúsculos do Salão de Tóquio
Divulgação
O Puyo (Honda) tem carroceria 'de gel' e tem a capacidade de brilhar no escuro
Divulgação
O NV200 (Nissan) tem um compartimento que funciona como closet e escritório
MAIS SOBRE O PIVO 2
MAIS FOTOS DO HONDA PUYO
MAIS FOTOS DO NV200
E tão à vontade está a Nissan, que tem a audácia de mostrar esse veículo destinado a ser, segundo sua assessoria, "uma esperta ferramenta de trabalho para profissionais ativos". Na verdade, trata-se -- como dito -- de um furgão pequeno com o compartimento de carga adaptado como escritório, com mesa, computadores e uma poltrona.

Este habitáculo fica dentro de uma espécie de cápsula, a qual contém prateleiras, gavetas e nichos para acomodar os materias de trabalho do dono da NV200. Não foram reveladas as características técnicas e do motor do veículo.

Nas fotos divulgadas pela Nissan nesta quarta e reproduzidas pela mídia especializada de todo o mundo, o NV200 pertence a um hipotético fotógrafo-mergulhador. Por isso a área de trabalho tem o que parece ser uma mesa de edição de imagens, além de equipamentos de mergulho e o que parece ser garrafas de oxigênio.

De acordo com a proposta da Nissan, no entanto, o NV200 pode ser adaptado ao equipamento de trabalho e à conveniência profissional de qualquer um -- mas isso implicaria usar moldes diferentes para fabricar as peças de armazenamento. E o custo de uma produção customizada dessa seção do carro provavelmente será o maior empecilho para que ele um dia seja um produto real.

Compartilhe:

    Fale com UOL Carros

    SALOES