UOL Carros

05/10/2007 - 19h34

Mundial de Duas Rodas mistura moto e desejo em Paris

Da Auto Press, em Paris
Entre 29 de setembro e 7 de outubro, uma quantidade de motocicletas acima do normal circulava pelas ruas de Paris. Culpa do Mundial de Duas Rodas 2007, onde dezenas de fabricantes de motocicletas, scooters, triciclos e quadriciclos exibiram suas atrações, cercados por centenas de expositores de equipamentos, acessórios e serviços.

Numa tendência atualmente seguida pelo mercado de automóveis, os fabricantes de motocicletas investem em novos subsegmentos para atender demandas cada vez mais específicas. E, se são as máquinas mais potentes que atraem a maior parte das cerca de 380 mil pessoas que percorreram o Paris Expo durante o evento, as beldades que enfeitavam os estandes também mobilizaram bastante atenção...

SHOW PARA OS OLHOS
Luiz H.M. Pereira/Carta Z Notícias
Modelo posa diante de moto da Honda durante evento em Paris
Apesar do evento se realizar em solo europeu, foram as marcas japonesas que mais se destacaram. Líder mundial de vendas de motocicletas, a Honda tratou de reservar um estande bem na entrada do centro de exposições. Entre os mais de 50 modelos de motocicletas que vende na Europa, a marca japonesa destacou as novas gerações da exuberante superesportiva CBR 1000RR Fireblade, da big trail XL700V Transalp e das streets naked CBF600N e carenada CBF600S.

Como não conseguiu um estande tão bem localizado quanto o da Honda, a compatriota Yamaha tratou de caprichar na quantidade de mulheres bonitas. Elas tratavam de mobilizar olhares sequiosos em torno das novas gerações da WR250X, das trail WR250R e XT660Z Ténéré e da superesportiva YZF-R6.

Ao lado, no estande da também nipônica Suzuki, quase todas as atenções se concentravam na provocante esportiva B-King. Mas as renovadas superesportivas GSX-R 750 e GSX-R 600 e a gran turismo Hayabusa 1300 reuniram seus próprios grupos salivantes. Completando o quarteto de "japonesas super-poderosas", a Kawasaki também ostentava um estande concorrido, onde pontificavam a big custom VN2000 e a superesportiva Ninja ZX-10R.

O EVENTO EM IMAGENS
Luiz H.M. Pereira/Carta Z Notícias
Moça ajuda a promover moto da japonesa Yamaha no salão de Paris
FOTOS DO MUNDIAL DE DUAS RODAS
Para não deixar as japonesas brilharem sozinhas, a alemã BMW apresentou a nova esportiva HP2 Sport, derivada do modelo que representa a marca bávara nas 24 Horas de Les Mans e nas competições de Bol d'Or. Já os vizinhos austríacos da KTM destacaram o vibrante tom laranja da nova linha LC4, que inclui a naked Duke III, a superbike 690 SMC e a lameira 690 Enduro.

Os italianos não investiram muito no evento, e seu destaque era a Ducati Desmocedici 1000 RR, versão de rua da moto de competição. Já os ingleses da Triumph valorizaram a nova 675 Street Triple. Se os americanos da Harley-Davidson não trouxeram novidades para o evento francês, os da Polaris não se intimidaram de estar no Mundial de Duas Rodas e apresentaram o novo quadriciclo Outlaw 450 MXR. (por Luiz Humberto Monteiro Pereira)

Compartilhe:

    Fale com UOL Carros

    SALOES