UOL Carros

30/08/2007 - 16h52

Moto dos "choppers" para Brasília já está pronta

Divulgação



Da redação

A moto customizada para homenagear Brasília, criada pelos Orange County Choppers (OCC), aquela família de preparadores do reality show "American Choppers" da TV a cabo, já está pronta e até mesmo rodando. Baseada nas linhas arquitetônicas de alguns marcos da capital brasileira, ela será a atração do Brasília Music Festival Moto, de 7 a 9 de setembro -- evento musical voltado para os amantes das duas rodas.

DETALHES DA MÁQUINA
Divulgação
Entrada do filtro de ar é a Catedral de Brasília (deitada)
Divulgação
Padrão no tanque de gasolina imitam mármore dos palácios
Divulgação
Os raios das rodas da moto imitam as colunas do Alvorada
A moto criada por Paul Teutul Senior, Paul Junior e Mikey, astros do programa, tem cores claras. A tampa do motor lembra os blocos do Teatro Nacional, as rodas (que muitas vezes são o elemento estético decisivo no trabalho dos choppers) reproduzem fielmente os arcos da entrada do Palácio da Alvorada, e até mesmo a Catedral de Brasília foi lembrada, no formato do filtro de ar do carburador (mas ela teve de ser "deitada"). O tanque de combustível tem padrões imitando o mármore em dois tons que é visto em várias construções da capital.

A moto foi montada nos Estados Unidos. Sua apresentação ao público no Brasil acontece durante o festival. Depois, segundo a produção do evento, ela sai em turnê por todas as capitais estaduais, uma forma de homenagear também o arquiteto Oscar Niemeyer, que desenhou Brasília e que completa 100 anos em dezembro. Os edifícios que inspiraram partes da moto foram mostrados a Teutul, Junior e Mikey por meio de fotos.

Os três membros do clã OCC subirão ao palco do festival para uma apresentação ao vivo, que deverá ser tema de um programa especial do canal Discovery. O destino do veículo ainda não foi decidido, mas a organização afirma que poderá haver um leilão.

A edição 2007 do Brasília Music Festival será dedicada aos amantes de motocicletas. As apresentações musicais e os estandes com motos da Yamaha, Harley-Davidson, Suzuki, BMW, entre outras marcas, serão no Autódromo Internacional de Brasília, reunindo nomes como Frejat, Os Britos, Blitz e Steppenwolf (aquele, de "Born to Be Wild").

Mais informações sobre o festival aqui.

Compartilhe:

    Fale com UOL Carros

    SALOES