UOL Carros

23/07/2007 - 18h47

Primeiro Vectra hatch chega em setembro

Da Redação
A General Motors do Brasil divulgou nesta segunda-feira (23) as primeiras fotos oficiais do Vectra GT, versão hatchback do modelo. O novo carro deve começar a ser vendido no país em setembro.

O NOVO VISUAL
Divulgação
Traseira do Vectra GT lembra as linhas
do Peugeot 307 e do Fiat Stilo
Divulgação
De frente, o Vectra parece mais compacto; GM diz mirar o público 'A'
A pretensão da empresa é comercializar cerca de 15 mil unidades do novo carro a cada ano. O presidente da GM no Brasil e Mercosul, Ray Young, afirmou que o Vectra GT se situa na "categoria dos modelos 'premium', e tem como objetivo oferecer ao consumidor o que existe de melhor no que diz respeito à tecnologia automotiva mundial".

Traduzindo, será um carro caro: seu público-alvo tem entre 30 e 50 e pertence à classe A, segundo a GM. Os Vectra atuais começam em R$ 56 mil e chegam a R$ 83 mil.

O Vectra GT será produzido na fábrica de São Caetano do Sul, na região do Grande ABC (SP), apenas na configuração hatchback quatro portas. O motor será o Flexpower de quatro clindros, oito válvulas e capacidade 2.0. Em termos da "família" de carros da GM, ele se situará, de acordo com a montadora, entre o Astra hatchback e o Vectra sedã.

Compartilhe:

    Fale com UOL Carros

    SALOES