UOL Carros

18/07/2007 - 11h00

Corredor, R8 chega em outubro como top da Audi

Da redação
Chega no final do ano ao Brasil o R8, ao qual a Audi, fábrica alemã, repetidas vezes refere-se como sendo um carro de corrida disfarçado de passeio. Apresentado como protótipo em Frankfurt há três anos, e este ano como produto final em Las Vegas, nos Estados Unidos, o R8 de fato é derivado do modelo de competição que venceu cinco vezes as 24 Horas de Le Mans, tradicional corrida francesa.

Divulgação
O Audi R8 deve custar no Brasil por volta de R$ 700 mil com todos os acessórios
VEJA MAIS FOTOS
Com carroceria em alumínio e puxado por um motor 4.2 V8, com 420 cv e máxima de 301 km/h, o carro vai de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. A partir de uma certa velocidade, um spoiler traseiro emerge automaticamente da carroceria, ajudando na estabilidade. Baixada a velocidade, ele volta para seu casulo. O motor fica posicionado logo atrás do motorista, o que ajuda numa distribuição mais homogênea do peso: 44% na dianteira e 56% na traseira, segundo dados divulgados pelo fabricante.

A altura do R8 -- que, como todo esportivo que se preza, leva apenas duas pessoas -- é de 1,25 metro, menor que um pré-adolescente. O carro é comprido: tem 4,43 metros (entre eixos de 2,67 metros). Mas a relação peso potência é bastante otimizada: cada cavalo puxa 3,71 kg do carro.

O R8 pode chegar a ser o produto mais caro da Audi a ser vendido no Brasil, com preço em torno de R$ 700 mil, a depender dos acessórios escolhidos. Atualmente, o mais caro da fábrica com venda no país é o A8 Quattro Tiptronic, também na faixa de R$ 700 mil. Nos Estados Unidos, uma versão básica poderá ser encontrada pelo equivalente a R$ 211 mil.

De acordo com a Audi brasileira, as vendas no país devem começar em outubro.

Compartilhe:

    Fale com UOL Carros

    SALOES