UOL Carros

13/07/2007 - 20h00

Impressões: Golf Sportline, um hatch bem acordado

Da Auto Press
O Volkswagen Golf sempre teve um pé na esportividade. As dimensões não tão exageradas, as relações curtas do câmbio, o motor 1.6 Totalflex de 103 cv e a boa posição de dirigir incentivam o motorista a ver do que o hatch é capaz.

As respostas às investidas no pedal do acelerador são rápidas e as arrancadas são "espertas". Só as retomadas em quinta marcha são um tanto morosas. Mesmo assim, foi possível chegar à máxima de 180 km/h sem grandes esforços, apesar da flutuação acima dos 160 km/h desestimular a tentativa.

A vontade mais esportiva, porém, esbarra em algumas questões de estabilidade. Afinal, é estranho um hatch do tamanho do Golf cantar pneu e torcer a carroceria em demasia em curvas em alta velocidade.

Em contra-partida, o comportamento em frenagens bruscas é bastante bom. Quando é necessário manobrar, o retrovisor com lente convexa, a boa área envidraçada e o sensor de estacionamento ajudam o condutor. E na hora de abastecer, uma média de 6,8 km/l só com álcool. Alta, mas quase "normal" nessa terra de "flex beberrões". (por Fernando Miragaya)

Compartilhe:

    Fale com UOL Carros

    SALOES