No ano da retomada, Detroit comemora multidão a cada dia

CLAUDIO DE SOUZA

Editor de UOL Carros
Em São Paulo

  • Divulgação

    Público em uma das noites de prévia no Salão de Detroit, na semana passada

    Público em uma das noites de prévia no Salão de Detroit, na semana passada

No ano em que as três grandes fabricantes de automóveis dos Estados Unidos -- General Motors, Ford e Chrysler -- parecem ter superado o pior da crise, a organização do Salão de Detroit vem comemorando diariamente um aumento no número médio de visitantes ao evento, realizado no Cobo Center, uma espécie de Anhembi da cidade norte-americana.

Segundo a assessoria do Naias (North American International Auto Show), no último domingo (16) cerca de 65 mil pessoas foram ao salão. No total, o salão deste ano vem mantendo uma dianteira de 20 mil visitantes em relação ao de 2010, que chegou a 715 mil. Filas têm sido formadas para entrar no Cobo. O evento fica aberto ao público até dia 23.

O curioso é que a organização aponta o "tempo bom" como um dos fatores a ajudar a alta frequência ao salão. Durante sua estada na cidade, na semana passada, UOL Carros encontrou muita neve e temperaturas noturnas por volta de -12 graus. Agora parou de nevar -- e isso basta para que o tempo seja considerado "bom". Na manhã desta quarta-feira (19), os termômetros em Detroit marcavam -5 graus, segundo o site do Wheather Channel.

UOL Cursos Online

Todos os cursos