Topo

Caoa assina acordo com Ford para negociar fábrica do ABC, diz fonte

Fábrica no ABC, que produz linha Cargo e Fiesta, vai encerrar atividades até novembro de 2019 - Divulgação
Fábrica no ABC, que produz linha Cargo e Fiesta, vai encerrar atividades até novembro de 2019
Imagem: Divulgação

Marcelo Rochabrun

De São Paulo (SP)

01/04/2019 10h06

Resumo da notícia

  • Empresas firmaram trato de confidencialidade, diz entrevistado
  • Governo paulista busca comprador para a fábrica
  • Caoa hoje é a maior distribuidora Ford no Brasil
  • Ford anunciou fechamento da unidade em fevereiro

A montadora brasileira Caoa assinou um acordo de confidencialidade para negociar uma potencial compra da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, de acordo com uma fonte familiarizada com a questão. Em fevereiro, a Ford anunciou que iria fechar a fábrica, a mais antiga de sua propriedade no país, em meio a um plano de reestruturação global ao custo de 3 mil empregos.

O anúncio provocou uma campanha liderada pelo governador de São Paulo, João Doria, para encontrar um comprador para o local. A "Reuters" noticiou o interesse da Caoa pela fábrica no mês passado, mas ao mesmo tempo havia até três outras empresas interessadas na compra. A Ford se recusou a comentar sobre o acordo de confidencialidade. A Caoa não respondeu imediatamente a pedidos de comentários.

As negociações não são finais, mas são um sinal de que as duas empresas estão mais próximas de chegar a um acordo, disse a fonte.

A Caoa, que começou como uma cadeia de concessionárias, expandiu-se para a fabricação nos últimos anos, mais recentemente comprando metade de uma fábrica originalmente desenvolvida pela chinesa Chery. A Caoa já é a maior distribuidora da Ford no país.