Topo

Hyundai terá banco em parceria com Santander para alavancar financiamentos

Hyundai HB20 foi o segundo carro mais vendido do Brasil em 2018, com 105.506 unidades emplacadas - Divulgação
Hyundai HB20 foi o segundo carro mais vendido do Brasil em 2018, com 105.506 unidades emplacadas
Imagem: Divulgação

Aluísio Alves

Em São Paulo (SP)

22/02/2019 10h17

Resumo da notícia

  • Banco Hyundai Capital Brasil terá capital inicial de R$ 100 milhões
  • Autorização já foi dada pelo Banco Central
  • Hyundai fechou 2018 com participação de 9,6% do mercado

O Banco Central anunciou ontem (21) que deu autorização para constituição do Banco Hyundai, que terá como sócios a própria montadora sul-coreana e a Aymoré, braço de financiamento pessoal e de veículos do Santander Brasil.

A diretoria do BC já havia autorizado em setembro passado, o funcionamento da instituição, que oficialmente se chamará Banco Hyundai Capital Brasil, com sede na capital paulista. O banco terá capital inicial de R$ 100 milhões.

A Hyundai fechou 2018 com uma participação de 9,6% do mercado brasileiro de automóveis, segundo a Fenabrave, entidade que representa concessionários. A fatia no segmento é a quarta maior no país, à frente de marcas como Renault e Fiat.

Já o Santander Brasil tem usado o financiamento para compra de veículos uma das principais alavancas de seu crescimento do crédito nos últimos anos. No fim de 2018, o estoque de operações de financiamento ao consumo do banco, originadas fora da rede de agências, atingiu 50,1 bilhões no término, um aumento de 19,5 por cento em 12 meses.

Consultada, a Hyundai disse que não irá comentar o assunto. O Santander Brasil não respondeu de imediato a um pedido de comentário.