Topo

Toyota aposta: veículo do futuro vai sozinho fazer até entrega de pizza

Toyota e-Palette Concept - MANDEL NGAN/AFP
Toyota e-Palette Concept
Imagem: MANDEL NGAN/AFP

Alexandria Sage<br>Em Las Vegas (EUA)

09/01/2018 15h28

Fabricante apresenta na CES o conceito de utilitário autônomo e-Palette, que terá configurações ônivus, micro-ônibus e van

A Toyota revelou um conceito elétrico e autônomo adaptado para tarefas como transporte de encomendas e entrega de pacotes, mostrando que as montadoras não querem mais só construir carros, mas também fornecendo serviços para acompanhá-los.

A segunda maior fabricante de automóveis do mundo disse que planeja começar a testar o e-Palette em regiões, incluindo os Estados Unidos, no início da próxima década. Ele virá em três tamanhos: um de tamanho de ônibus, um micro-ônibus e um pequeno veículo de entrega dimensionado para circular nas calçadas.

Veja mais

+ Álbum mostra os carros conectados da CES 
+ China invade feira com carro que reconhece a cara do dono
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe

Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

A Toyota disse que trabalhará com empresas, incluindo a Amazon.com, a chinesa Didi, Pizza Hut, a Mazda e o Uber para montar o veículo e suporte de hardware e software e desenvolver produtos de mobilidade conectados.

Após uma intensa pesquisa e desenvolvimento na tecnologia de direção autônoma, as montadoras estão começando a revelar estratégias de veículos autônomos claramente definidas e buscando aplicar a tecnologia a usos como serviços de viagem, transporte e entregas.

A Toyota demorou mais do que rivais para se lançar em veículos autônomos, mas anunciou 1 bilhão de dólares até 2020 para desenvolver tecnologia avançada de condução automatizada e inteligência artificial. A montadora planeja começar a testar carros que podem se dirigir nas rodovias em torno de 2020.