Salão de Tóquio

Carro "anti-arranhão", Flesby tem só um lugar e airbags externos; conheça

Yuya Shino/Reuters
Imagem: Yuya Shino/Reuters

Reuters Televison

26/10/2017 04h00

Imagine um carro de apenas um lugar equipado com airbags externos para se proteger contra arranhões e colisões menores. É ele que está impressionando a maioria dos visitantes do Salão de Tóquio, fechado a jornalistas e convidados especiais a partir desta quarta-feira (25) até sexta (27) e que abre ao público de sexta (28) a 5 de novembro.

Seu nome é Flesby 2, um ultracompacto da Toyoda Goseique tem lataria coberta por uma borracha macia de última geração que pode absorver impactos de uma colisão.

"Colocamos os airbags que são empregados no interior do carro no exterior, como sua capota ou para-choques, para proteger todo o corpo", afirmou Takashi Ishikawa, diretor da Toyoda Gosei, nesta quarta-feira.

Yuya Shino/Reuters
Luzes LED projetadas sobre o carro também permitem que o motorista se comunique com pedestres e veículos Imagem: Yuya Shino/Reuters

Mas ele não é inédito: a fabricante de peças automotivas de borracha e plástico surgiu com a ideia do carro conceito em 2013 -- por isso este novo modelo é chamado de "2".

Dá para mudar de desenho

Tem mais: a empresa disse que a borracha é capaz de se mover com energia elétrica e até mudar a forma do carro -- e que as luzes LED projetadas sobre ela também permitem que o motorista se comunique com pedestres e outros veículos. "Em caso de contato com um pedestre, o corpo macio ainda tem função de segurança para absorver o impacto", avisou a empresa.

Kim Kyung Hoon/Reuters
Flesby tem lataria coberta por uma borracha macia de última geração que pode absorver impactos de uma colisão Imagem: Kim Kyung Hoon/Reuters

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Salão de Tóquio

Topo