Carros

Chinesa Brilliance estuda instalar fábrica de veículos no Paraná

Divulgação
Brilliance V5 é releitura autorizada do BMW X1 para o mercado chinês Imagem: Divulgação


Alberto Alerigi Jr.

De São Paulo (SP)

25/02/2016 19h41

A chinesa Brilliance está avaliando a instalação de uma montadora de veículos no Paraná, afirmou o governo do Estado nesta quinta-feira (25).

Segundo a agência de notícias do governo paranaense, o governador Beto Richa (PSDB) reuniu-se com os representantes da Brilliance para a América Latina, Loky Han e Frank Lee, nesta quinta-feira sobre a possibilidade de instalação de uma unidade da empresa no Brasil. A visita ocorreu após uma missão comercial do governo do Paraná à China em outubro do ano passado.

Na China, a Brilliance é parceira da BMW, que possui no Brasil uma fábrica de veículos de luxo construída em Santa Catarina. Caso confirme uma decisão de construir fábrica no Brasil, a Brilliance será a segunda montadora chinesa de automóveis depois da Chery a produzir no país.

O Paraná já abriga fábricas de veículos da Volkswagen, Renault e Volvo.

As conversas com os representantes chineses ocorreram em meio a crise atravessada pelo mercado de veículos do país, que deve ter este ano uma quarta queda consecutiva de vendas, depois de recuo de cerca de 27% em 2015, segundo dados da associação de montadoras, Anfavea.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo