Carros

Fiat para fábrica em Betim (MG) por 20 dias a partir da quarta-feira

Divulgação
Linha de montagem da Fiat em Betim (MG) Imagem: Divulgação


Rodrigo Viga Gaier

Do Rio (RJ)

26/01/2016 17h36

A montadora Fiat vai conceder férias coletivas de 20 dias a partir da quarta-feira (27) para grande parte dos funcionários de sua fábrica em Betim (MG), informou a companhia sem precisar o total de empregados afetados pela medida.

A medida se deve à baixa demanda por veículos no país e à necessidade de ajustar estoques. Segundo a empresa, três das quatro linhas de produção vão parar durante as férias coletivas. A fábrica da companhia em Betim é a maior do grupo Fiat-Chrysler no mundo.

Já a fábrica da companhia em Pernambuco, que produz o utilitário compacto Jeep Renegade e fará a picape Fiat Toro, não será afetada pela medida, informou a companhia.

O complexo automotivo da Fiat em Betim tem cerca de 19 mil empregados e a estimativa é que as férias coletivas vão envolver cerca de 60% deste efetivo.

Na unidade mineira são produzidos 16 modelos da Fiat. No ano passado a fábrica já tinha feito paradas para ajustar produção à demanda.

Segundo a associação de montadoras de veículos do Brasil, Anfavea, a vendas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos no Brasil este ano vão cair 7,5% sobre 2015, para 2,376 milhões de unidade, na quarta queda anual consecutiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo