Carros

Volkswagen diz que fraude de emissões afetou 36 mil carros

09/12/2015 11h11

BERLIM (Reuters) - A Volkswagen disse que subestimou o consumo de combustível e as emissões de dióxido de carbono (CO2) de bem menos carros do que originalmente estimado.

"Apenas um pequeno número das variantes do modelo dos novos carros vão ter o número do catálogo (CO2) ligeiramente alterados", disse a Volkswagen na terça-feira, acrescentando que o número de carros afetados é equivalente a cerca de 36 mil veículos.

A companhia disse no último mês que fraudou o uso de combustível e de emissões de CO2 em cerca de 80 mil carros vendidos, majoritariamente, na Europa, e que esperava custos de ao menos 2 bilhões de euros, incluindo pagamentos de compensações aos consumidores.

"O impacto negativo sobre os lucros... ainda não foi confirmado", disse a Volkswagen. "Se nós teremos um impacto econômico mínimo, isso depende dos resultados do exercício de recálculo."

(Reportagem por Andreas Cremer)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo