Carros

Volkswagen pode oferecer desconto a quem trocar carro com software ilegal, diz DPA

25/10/2015 11h17

FRANKFURT (Reuters) - A Volkswagen  pode oferecer descontos a proprietários de carros na Alemanha na compra de carros novos caso eles troquem certos modelos antigos afetados pelo escândalo de emissões de poluentes que abalou a maior fabricante de carros da Europa, disse a agência de notícias alemã DPA neste domingo.

A Volkswagen está enfrentando sua maior crise nos negócios ao longo de seus 78 anos de história, após admitir no mês passado ter instalado um software em veículos a diesel para enganar os reguladores norte-americanos sobre o nível real de emissões tóxicas.

A companhia afirmou que faria um recall de cerca de 8,5 milhões de veículos a diesel na Europa com o software instalado. A oferta especial seria disponível apenas na Alemanha, onde cerca de 2,4 milhões de veículos a passarem por recall foram vendidos.

Incentivos para proprietários de carros da Volkswagen comprarem novos veículos podem ajudar a garantir que as vendas continuem estáveis após o escândalo e a tirar a pressão das concessionárias para implementar correções rapidamente.

A oferta de descontos para novos compradores de carro deve focar em proprietários de veículos com motor diesel de 1,6 litro, disseram fontes na Volkswagen e concessionárias, de acordo com a DPA.

A Volkswagen disse em resposta que é comum para a Volkswagen e suas concessionárias considerarem ofertas especiais para seus clientes.

(Reportagem de Maria Sheahan)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo