Carros

Transformar Alfa Romeo em rival à altura de marcas alemãs é desafio da Fiat

ERIC PIERMONT/AFP
Marchionne enfrenta novo desafio: mostrar que a Alfa Romeo pode ser o luxo da FCA Imagem: ERIC PIERMONT/AFP


Agnieszka Flak

Em Milão (Itália)

23/06/2015 09h46

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) vai lançar o primeiro de uma série de novos carros Alfa Romeo na quarta-feira (24) como alicerce de seu plano de recuperação -- e possivelmente uma oportunidade para atrair rico um parceiro de fusão.

O presidente-executivo, Sergio Marchionne, está apostando na marca de 105 anos de idade Alfa Romeo para ajudar a FCA a enfrentar as rivais alemãs BMW, Audi e Mercedes-Benz no mercado de carros de luxo que tem margens altas e cresce rapidamente.

O novo sedã terá um motor de seis cilindros derivado da Ferrari, também da FCA, e vai aproveitar a história de corridas da Alfa Romeo para ajudar o carro a se destacar ante "rivais alemãs entediantes", disseram à Reuters fontes de fornecedores.

Porém, Marchionne enfrenta uma batalha difícil para convencer consumidores de que a Alfa se livrou da reputação de qualidade e serviços ruins, e para persuadir investidores que ele tem a fórmula -- e o dinheiro -- para ter sucesso onde lançamentos anteriores fracassaram.

O novo Alfa e sete modelos que ainda vão vir, incluindo um utilitário esportivo, terão que desafiar marcas bem estabelecidas que são líderes em inovação e têm o apoio de companhias controladoras financeiramente fortes.

Em comparação, a FCA está carregada de dívidas, suas margens estão sob pressão no seu centro de lucro, a América do Norte, onde a demanda parece estar se aproximando de um pico, além de uma forte desaceleração no Brasil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo