Carros

Fiat e Renault-Nissan lideram alta de vendas na Europa em maio

16/06/2015 10h37

PARIS (Reuters) - A Renault, sua parceira japonesa Nissan e a montadora rival Fiat Chrysler levaram as vendas de automóveis a subir na Europa em maio, de acordo com dados da indústria publicados nesta terça-feira, mas o ritmo geral da recuperação do mercado desacelerou.

Os emplacamentos subiram 1,4 por cento ano contra ano, para 1,15 milhão de carros no mês passado, disse a Associação Europeia de Montadoras em comunicado, bem abaixo da expansão de 8,1 por cento entre janeiro e abril.

As vendas de maio marcaram o "menor aumento percentual desde o início desse período de crescimento consecutivo", disse a associação. O ganho mais fraco também refletiu os feriados que ocasionaram menos dias de vendas na comparação com maio de 2014.

A Fiat Chysler publicou um ganho de 9 por cento nos emplacamentos, essencialmente graças à marca Fiat, enquanto as vendas da Renault avançaram 5,4 por cento em recentes modelos como o Clio e o Captur.

A Nissan registrou alta nos emplacamentos de quase 14 por cento para seu popular Qashqai SUV, enquanto a rival francesa PSA Peugeot Citroën sofreu uma queda de 5,2 por cento, punida pela linha em envelhecimento da Citroën.

As vendas da Volkswagen, maior montadora da Europa, caíram 2 por cento, com sua marca premium Audi em baixa de 5,9 por cento.

(Por Laurence Frost)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo