Carros

CEO da GM diz que presidente da Fiat Chrysler enviou email sobre possível fusão

09/06/2015 14h02

DETROIT (Reuters) - A presidente-executiva da General Motors, Mary Barra, disse nesta terça-feira que sua contraparte da Fiat Chrysler Automobiles, Sergio Marchionne, enviou-lhe um email propondo uma potencial fusão, e que o Conselho da GM deu "forte apoio" à estratégia dela de continuar independente.

Marchionne vem conduzindo uma campanha para persuadir rivais e investidores de que a indústria automotiva precisa de outra rodada de consolidação.

A proposta de Marchionne foi "muito examinada com a administração e nosso Conselho, e após analisarmos que estamos comprometidos com nosso plano ... e nós temos forte apoio", disse Barra durante coletiva com a mídia antes da assembleia anual da montadora.

Em comentários no final do mês passado, Marchionne e o presidente do Conselho da FCA, John Elkann, disseram ter feito contatos com rivais, particularmente a GM.

(Por Joseph White)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo