Carros

Peugeot diz que cenário econômico favorável pode acelerar plano de recuperação

23/03/2015 12h04

PARIS (Reuters) - A PSA Peugeot Citroën pode alcançar sua principal meta de recuperação antes do esperado, disse nesta segunda-feira o vice-presidente financeiro, Jean-Baptiste de Chatillon, com as ações da montadora francesa voltando a integrar o índice CAC-40 após uma ausência de dois anos e meio.

A Peugeot vai "perseguir o objetivo de margem operacional de 2 por cento o mais rápido possível", disse de Chatillon antes de soar a abertura do pregão em Paris.

Um euro mais fraco e matérias-primas mais baratas constituem "um alinhamento mais favorável dos astros" do que se presumia quando a Peugeot prometeu em 2014 restaurar a lucratividade da divisão de automóveis para uma margem de 2 por cento até 2018, disse o chefe de finanças.

As ações da Peugeot despencaram 4,7 por cento na semana passada após um dia com ivnestidores em 17 de março no principal centro de pesquisa e desenvolvimento da companhia fora de Paris, com analistas dizendo que o mercado esperava ambição maior.

(Por Laurence Frost)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo