Carros

Indústria de veículos do Brasil vê produção cair 28,9% em fevereiro sobre um ano antes

05/03/2015 11h34

SÃO PAULO (Reuters) - A indústria brasileira de veículos produziu 200,1 mil veículos em fevereiro, uma queda de 2,3 por cento sobre janeiro e recuo de 28,9 por cento na comparação com o mesmo mês de 2014, informou a associação que representa o setor, Anfavea, nesta quinta-feira.

Com o resultado, o setor acumula perda de produção de 22 por cento em relação ao acumulado do primeiro bimestre do ano passado, a 404,9 mil unidades.

A desaceleração da indústria ocorre desde o ano passado, mas começou a apertar o passo este ano, com a retração mais intensa dos consumidores e fim de incentivos tributários concedidos pelo governo e que eram condicionados a compromissos de manutenção de empregos no setor.

O número de postos de trabalho ocupados pelo setor em fevereiro ficou em 142,3 mil, queda de 1,3 por cento sobre janeiro e de 8,8 por cento sobre o mesmo mês de 2014.

No começo da semana, a associação de concessionários de veículos decidiu reduzir fortemente sua projeção para as vendas de carros e comerciais leves neste ano: de queda de 0,5 por cento, para recuo de 10 por cento, a 2,996 milhões de unidades.

A Anfavea manteve no mês passado projeção de estabilidade nas vendas de veículos neste ano e a estimativa de alta de 4,1 por cento na produção.

(Por Alberto Alerigi)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo