Carros

Brasil e México adiam decisão sobre acordo automotivo para próxima semana


Nestor Rabello

Em Brasília (DF)

20/02/2015 18h49

Brasil e México marcaram nova reunião para 27 de fevereiro para prosseguir com as negociações sobre um acordo automotivo, informou nesta sexta-feira (20) o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

"Os governos brasileiro e mexicano reiteram seu interesse na pronta conclusão dessas negociações", afirmou o Mdic, em nota.

 Luis Ushirobira/Folhapress
Luiz Moan, presidente da Anfavea: montadoras locais querem limitação por cotas. Imagem: Luis Ushirobira/Folhapress
O acordo entre os dois países termina em 19 de março. O governo do México quer que o livre comércio de veículos entre os países volte a vigorar. O Brasil -- governo e montadoras -- quer manter o atual acordo, que define cotas (número limitado de veículos) que chegam livres do imposto de importação de 35%.

A reunião desta sexta-feira no Mdic teve representantes do Ministério da Fazenda, de Relações Exteriores, do próprio Mdic, da Câmara de Comércio Exterior (Camex) e representantes do governo mexicano.

"Os dois países se mostraram inteiramente interessados em promover maior integração", disse a jornalistas o presidente da Anfavea, entidade das montadoras, Luíz Moan.

A Anfavea tem interesse de prorrogar o acordo por cinco anos sob as atuais condições. A manutenção das condições daria maior previsibilidade ao mercado, segundo Moan.

O executivo da Anfavea disse ainda que as vendas de veículos em fevereiro no Brasil serão menores em relação a mesmo período de 2014, já que o Carnaval desta vez ocorreu em fevereiro, contra março no ano passado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo