Carros

Recuperação das vendas de carros na Europa ganha força em janeiro

Michael Sohn/AP
Volkswagen Fusca é retirado de torre de entrega de carros, em Wolfsburg, Alemanha Imagem: Michael Sohn/AP


Agnieszka Flak

De Milão (Itália)

17/02/2015 12h34

A recuperação do mercado automotivo na Europa ganhou ímpeto em janeiro, mostraram dados da indústria publicados nesta terça-feira (17), conforme uma melhora na confiança dos consumidores, incentivos no varejo e novos lançamentos impulsionaram a demanda para a maioria das marcas.

Os emplacamentos de novos carros de passeio na União Europeia e no bloco comercial da Associação Europeia de Comércio Livre subiram 6,2% durante o mês para 1,03 milhão de veículos, ante 968.451 no mesmo mês do ano passado, segundo dados da ACEA (Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis).

A indústria automotiva europeia está se recuperando após uma crise de seis anos durante a qual as vendas caíram aos menores níveis numa década. A força da alta em janeiro reflete parcialmente números fracos para o mesmo mês do ano anterior.

Os novos emplacamentos aumentaram em quase todos os principais mercados da Europa em janeiro, tendo crescido de modo particularmente forte em Portugal e na Espanha, com alta de 28%. As vendas na Espanha se beneficiaram de um esquema de subsídios do governo, que oferece cortes de preço para veículos novos com baixas emissões.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo