Carros

Brasil vai buscar renovação de cotas em acordo automotivo com México, diz ministro

Por Krista Hughes
Imagem: Por Krista Hughes

12/02/2015 21h24

Por Krista Hughes

WASHINGTON (Reuters) - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, afirmou nesta quinta-feira, em Washington, que o Brasil vai buscar renovar o atual acordo automotivo com o México, que prevê cotas de importação de veículos.

"Nossa posição é que o Brasil deve buscar uma renovação do acordo ainda que promovendo ajustes nesse esse acordo", disse Monteiro. "Eu não vejo muitas condições para ampliar as cotas", acrescentou.

Ao ser perguntado se as cotas de comércio de veículos livre de impostos poderiam cair, Monteiro respondeu: "Eu não tiraria essa possibilidade não, mas eu prefiro dizer que algo que eu não vislumbro é a perspectiva de ampliação das cotas."

O ministro comentou ainda que não vê possibilidade de solução para a questão da dupla tributação entre Brasil e Estados Unidos no curto prazo.

(Por Krista Hughes)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo