Carros

VW escolhe TomTom como fornecedora de mapas para carros de passeio

06/01/2015 08h35

BERLIM (Reuters) - A alemã Volkswagen escolheu a fabricante holandesa de equipamentos de navegação TomTom para equipar seus automóveis de passeio com tecnologia de mapeamento, afirmou a TomTom nesta terça-feira.

As ações da TomTom saltaram 8 por cento na abertura da sessão e subiam 6,85 por cento às 08h20 (horário de Brasília).

A empresa holandesa disse que a VW lançará sistemas de navegação em seus painéis com mapas da TomTom, começando com o novo sistema multimídia VW na América do Norte no segundo trimestre.

A tecnologia será lançada em várias linhas de automóveis, disse a TomTom, incluindo dois best-sellers da montadora nos Estados Unidos, os modelos Jetta e Passat.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar este acordo com a Volkswagen, fortalecendo nossa relação com uma das maiores fabricantes de veículos do mundo e reforçando a nossa posição como um provedor global de confiança de mapas automotivos", disse o presidente-executivo da TomTom, Harold Goddijn.

Nenhuma das companhias divulgou detalhes sobre o tamanho do acordo. Porta-vozes da TomTom e VW não estavam imediatamente disponíveis para comentar.

(Por Andreas Cremer e Anthony Deutsch)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo