Carros

Ford inclui 500 mil Mustang em recall de airbags da Takata nos EUA

Divulgação
Chamado engloba unidades do Mustang e do GT, fabricadas entre 2005 e 2008 Imagem: Divulgação


Bernie Woodall

Em Detroit (Estados Unidos)

19/12/2014 10h27

A Ford ampliou na quinta-feira o recall de modelos antigos de Mustang que têm airbags da Takata no lado do motorista para incluir mais de 500 mil veículos. Agora, o chamado inclui 500.439 Mustang, ano-modelo de 2005 a 2008, e 2.050 unidades do superesportivo Ford GT, fabricados entre 2005 e 2006.

A Ford foi uma das cinco montadoras a quem o regulador norte-americano, a Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário (NHTSA, na sigla em inglês), solicitou no mês passado que expandisse o recall de veículos com airbags para motorista da Takata possivelmente defeituosos.

Issei Kato/Reuters
Takata está sendo investigada pelo Congresso americano por conta das falhas em seus produtos; já são mais de 16 milhões de veículos envolvidos em recall por causa dos problemas Imagem: Issei Kato/Reuters
A Takata disse que a exposição prolongada do airbag à alta umidade pode fazer com que os sistemas de enchimento apresentem defeito, fazendo com que estilhaços de metal sejam lançados contra ocupantes dos carros quando os airbags forem acionados.

A Honda e a Mazda também ampliaram seus recalls sobre airbags do lado do motorista para o país inteiro nos EUA, deixando apenas a BMW e a Chrysler, parte da Fiat Chrysler Automobiles, como as montadoras que não expandiram suas medidas.

A Ford havia feito anteriormente o recall de cerca de 55 mil veículos com airbags possivelmente defeitusosos. A NHTSA solicitou o recall ampliado após receber informações sobre problemas com sistemas de enchimento dos airbags fora de regiões dos EUA com alta umidade.

Os incidentes com os sistemas de enchimento de airbags do lado do motorista foram ligados a pelo menos cinco mortes, nenhuma em veículos da Ford. A Ford disse que está ciente de um incidente com ferimentos que possivelmente está relacionado aos airbags defeituosos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo