Carros

Daimler deve nomear chefe de vendas da Mercedes para conselho, diz revista alemã

03/12/2014 11h55

BERLIM (Reuters) - A Daimler planeja nomear o chefe de vendas da Mercedes, Ola Kaellenius, ao seu conselho de administração, enquanto a montadora alemã prepara potenciais candidatos à sucessão do presidente-executivo Dieter Zetsche, noticiou a revista Bilanz nesta quarta-feira.

Kaellenius, de 45 anos, poderá ser nomeado para o conselho de supervisão em janeiro, disse a revista, sem citar a fonte.

Esse passo buscaria restaurar o número de membros do conselho de administração da Daimler para oito quase um ano depois de Andreas Renschler, ex-chefe de produção da Mercedes, ter deixado a fabricante de carros de luxo e caminhões.

A Daimler não quis comentar.

O conselho de supervisão estendeu em 2013 o contrato de Zetsche, de 61 anos, por três anos. O presidente do conselho da empresa, Manfred Bischoff, está buscando rejuvenescer o conselho de administração, disse a Bilanz.

(Por Andreas Cremer e Ilona Wissenbach)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo