Topo

Carros

Hyundai e Kia vão vender 8 milhões de carros em 2014 com ajuda do Bric

Sérgio Lima/Folhapress
Brasil, Índia, Rússia registram vendas altas da marca e China tem recorde Imagem: Sérgio Lima/Folhapress

<br>Hyunjoo Jin

Em Seul (Coreia do Sul)

24/11/2014 07h19

A Hyundai Motor e a Kia Motors elevaram nesta segunda-feira sua meta de vendas globais em 2014 para pelo menos 8 milhões de veículos, antecipando que recordes de alta na China, além de altas vendas no Brasil, Índia e Rússia, irão compensar o fraco crescimento nos Estados Unidos e Europa.

As montadoras da Coreia do Sul, que juntas ocupam o quinto lugar em vendas globais de veículos, disseram em um comunicado que a nova meta de vendas representará um aumento de quase 6% sobre o ano passado.

Novos lançamentos e maior fabricação local vão ajudar Hyundai e Kia a venderem neste ano mais carros na China, o maior mercado de automóveis do mundo, disse Suh Sung-moon, analista da Korea Investment & Securities.

Ele afirmou que é provável que a Hyundai não atinja sua meta de vendas nos EUA para este ano após uma recepção mais fraca que o esperado para o seu novo sedã Sonata em seu maior mercado depois da China.

Na Europa, a Hyundai espera ver uma recuperação de vendas impulsionada por seu novo modelo i20, que será lançado este mês.

Hyundai e Kia haviam definido em janeiro uma meta de vendas globais de 7,86 milhões de veículos para este ano.

Mais Carros