Carros

BMW tem lucro maior no 3o tri impulsionada por utilitários


Edward Taylor

Em Frankfurt (Alemanha)

04/11/2014 09h53

A montadora alemã de veículos de luxo BMW encerrou o terceiro trimestre com alta de 17 por cento no lucro operacional, em um resultado melhor que o esperado guiado por demanda forte por utilitários esportivos que ofuscou o desempenho de carros elétricos da marca.

A empresa teve lucro antes de juros e impostos (Ebit) de 2,26 bilhões de euros, acima dos 2 bilhões de euros estimados por pesquisa da Reuters com analistas.

As vendas de veículos da marca subiram 6,9 por cento no trimestre, com demanda pelos utilitários X1, X4 e X5 ajudando a elevar a margem Ebit da divisão automotiva para 9,4 por cento, acima dos 8,6 por cento da Mercedes-Benz Cars e dos 9,2 por cento da Audi.

As vendas do carro elétrico i3 somaram 10.199 unidades até o final de setembro. Em fevereiro, a BMW havia dito que tinha recebido "mais de 11 mil encomendas" do veículo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo