Carros

EUA emitem alerta para falha de airbags em 6,1 milhões de carros


Em Washington (EUA)

22/10/2014 09h39

O regulador de segurança em estradas dos Estados Unidos (NHTSA) ampliou alerta sobre airbags defeituosos produzidos pela fabricante japonesa de autopeças Takata  para 6,1 milhões de veículos nos Estados Unidos. A fornecedora já obrigou diversas montadoras, ao redor do mundo e até mesmo no Brasil, a convocarem diversos modelos para recall, entre as quais Toyota, Honda, Mazda, Nissan, Mitsubishi, Subaru, BMW, Chrysler, Ford e General Motors.

"A Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário encoraja proprietários de certos veículos Toyota, Honda, Mazda, BMW, Nissan, Mitsubishi, Subaru, Chrysler, Ford e General Motors a agirem imediatamente com relação aos alertas de recall para substituição de airbags defeituosos da Takata", disse o regulador em comunicado.

"Mais de seis milhões de veículos estão envolvidos nestes recalls, que têm ocorrido desde até 18 meses atrás até a segunda-feira", acrescentou a agência.

O alerta anterior da NHTSA, divulgado na segunda-feira, cobria 4,74 milhões de veículos, e fez a ação da Takata cair 23% na terça-feira na bolsa de Tóquio, a maior queda da ação em um dia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo