Carros

GM espera primeiro lucro na Europa em 2016 após anos de perdas

01/10/2014 13h37

MILFORD Estados Unidos (Reuters) - A General Motors disse nesta quarta-feira que espera ter em 2016 seu primeiro lucro na Europa em mais de uma década e que também irá atingir metas operacionais no mercado norte-americano naquele ano.

As projeções ocorrem dois dias depois de sua rival menor, a Ford Motor, ter decepcionado investidores com suas projeções financeiras.

A GM havia dito anteriormente que iria alcançar essas metas em meados da década, mas divulgou um calendário mais específico e delineou outras previsões, incluindo seus planos para o mercado chinês, na sua reunião de investidores na pista de testes da empresa próxima de Detroit.

Participantes do mercado querem mais provas de que a GM irá cumprir suas promessas. Investidores e analistas também temem que a GM esteja no pico de seu ciclo de produção, depois de ter lançado novas versões de suas picapes e veículos utilitários, geradores importantes de lucro para a empresa.

O presidente da GM, Dan Ammann, disse que essas visões estão enganadas, apontando para planos de lançamento de 178 produtos novos ou renovados entre 2015 e 2019.

(Reportagem de Ben Klayman)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo