Topo

Carros

GM investirá R$ 6,5 bilhões no Brasil até 2018

Divulgação
Dilma Rousseff e Mary Barra, CEO mundial da GM, em Brasília (DF) nesta quinta Imagem: Divulgação

Maria Carolina Marcello

Em Brasília (DF)

14/08/2014 13h48

A General Motors afirmou, nesta quinta-feira (14), que investirá R$ 6,5 bilhões no Brasil nos próximos cinco anos (entre 2014 e 2018). O anúncio foi feito pela presidente mundial da montadora, Mary Barra, ao lado da presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

Segundo a CEO da GM, os recursos serão destinados ao desenvolvimento de novos produtos, melhorias de veículos atuais, tecnologia e manutenção de fábricas no país. 

"Esse investimento permitirá à Chevrolet continuar a renovação de sua linha de automóveis, com foco na tecnologia e na qualidade”, afirma Jaime Ardila, presidente da marca para a América do Sul.

"Outro propósito desse aporte é elevar o percentual de nacionalização dos componentes dos carros feitos no Brasil, numa ação que envolverá também fornecedores brasileiros", completou.

Entre os novos veículos está uma nova família de compactos (a princípio, hatch, sedã e até um SUV compacto), que chegará para substituir modelos como Celta e Classic.

Para onde vai a grana?

  • Divulgação

    Car and Driver revela os planos da GM

    Saiba quais são os próximos passos da montadora norte-americana, que planeja substituir Celta e Classic e lançar até um SUV compacto (na foto, o conceito Adra, revelado no Salão de Nova Déli, na Índia

Mais Carros