Carros

GM chama mais 717.950 veículos nos EUA, por falhas nos bancos e direção

Stan Honda/AFP
Chevrolet Impala é um dos envolvidos na nova bateria de recalls da GM Imagem: Stan Honda/AFP

Em Detroit (Estados Unidos)

23/07/2014 18h24Atualizada em 23/07/2014 19h46

A General Motors anunciou nesta quarta-feira (23) mais seis recalls para os Estados Unidos, envolvendo 717.950 veículos das quatro marcas com as quais a montadora opera no país. Há mais de um motivo para as convocações, mas, ao menos desta vez, nenhum deles está relacionado aos defeitos de ignição que tantas dores de cabeça já trouxeram à companhia.

O maior deles engloba os seguintes modelos: SUVs Chevrolet Equinox e GMC Terrain, ano-modelo de 2010 a 2012; sedãs Buick Regal, Buick LaCrosse e esportivo Chevrolet Camaro 2011 e 2012; e crossover Cadillac SRX 2012. Ele se refere a um problema nos parafusos dos bancos dianteiros, que podem soltar e intensificar danos físicos em acidentes. A montadora admitiu que pelo menos três pessoas se feriram por conta da falha. 

Outra convocação afeta 57 mil unidades do sedão Chevrolet Impala 2014, por falha na direção hidráulica. Há ainda um recall para 124 mil veículos, de oito modelos, por conclusão incorreta de uma solda no suporte dos assentos. Neste grupo estão os dois utilitários mais vendidos pela fabricante no país: Chevrolet Silverado e GMC Sierra.

A GM não informou se outros países, como o Brasil, entrarão em algum desses chamados. 

Só em 2014, a montadora convocou 29 milhões de veículos para reparos em todo o mundo, dos quais cerca de 25,7 milhões foram comercializados nos Estados Unidos. Desse total, quase 15 milhões de chamados estão relacionados aos problemas de ignições.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Carros

Topo